Pioneira na tecnologia em Palhoça, Código Kid oferece cursos para todas as idades

Pioneira na tecnologia em Palhoça, Código Kid oferece cursos para todas as idades

Robótica, programação de aplicativos, desenvolvimento de games e analista de redes são alguns dos cursos oferecidos pela Código Kid. Apesar do nome, a escola não atende apenas crianças. São mais de 30 cursos, entre básicos e profissionalizantes, voltados para crianças a partir dos 5 anos, para adolescentes e para adultos. Outros 300 cursos de graduação e de pós-graduação são oferecidos na modalidade EAD a partir da parceria firmada recentemente com a UniFCV (Centro Universitário Cidade Verde).

Assim, na Código Kid, é possível aprender informática básica para as necessidades do dia a dia e, também, pode-se conquistar uma nova competência para ingressar no mercado de trabalho ou mudar de campo de atuação. No ensino, a escola utiliza as mesmas ferramentas empregadas pelo mercado, formando, assim, jovens preparados para as profissões do futuro.

Integrante de uma rede de mais de 100 escolas no país, a Código Kid atende uma necessidade importante do mercado de tecnologia da Grande Florianópolis: a formação de mão de obra especializada. Foi justamente por enfrentarem esse problema na prática que o empreendedor Fabrício juntamente com sua sócia decidiram criar a Código Kid, há dois anos. Os sócios possuem uma empresa de desenvolvimento de aplicativos – a Dub Soluções, fundada em 2014, também no Passeio Pedra Branca –, e durante muitos anos enfrentaram a dificuldade em encontrar mão de obra especializada. A partir de uma pesquisa sobre a realidade de outros mercados, eles identificaram que em países como Estados Unidos e Canadá o ensino da tecnologia já era bem difundido. 

“Empreendemos na Cidade Pedra Branca há sete anos, e vimos a necessidade de implementar uma escola de tecnologia tendo em vista todo o ambiente de inovação que está em torno do Passeio e das empresas da região”, afirma Fabrício, diretor de novos negócios e fundador da Dub Soluções já liderou projetos de aplicativos para Komeco, Metalife, Razonet, CDL Florianópolis, Sind Saúde, dentre outras empresas.

Entre os projetos e novidades, a empresa prepara o lançamento de cursos específicos para pessoas da Terceira Idade, cursos de férias e também um novo curso de robótica de competição. 

A Código Kid está localizada na Rua da Praça, 241, loja 05, no Passeio Pedra Branca. Informações sobre os cursos podem ser obtidos no perfil da empresa no Instagram - @codigokidpalhoca e pelo WhatsApp (48) 99124-2403

Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: