Padaria Pão e Prosa adere à energia solar

Padaria Pão e Prosa adere à energia solar

Recursos naturais valorizados. A Padaria Pão e Prosa vai aproveitar a abundante radiação solar na região do bairro Cidade Criativa Pedra Branca. Sobre o telhado do empreendimento, foram instalados 800 metros quadrados de placas fotovoltaicas que irão converter a energia solar captada em energia elétrica. O sistema, instalado no mês de abril, gerará energia equivalente a 80% do consumo atual da padaria, que totaliza em torno de 7000kwtt. A operação depende, apenas, da conclusão das instalações do sistema na rede pela Celesc, a companhia de energia elétrica de Santa Catarina.

A Padaria Pão e Prosa foi o primeiro comércio a se instalar na Cidade Pedra Branca. A
inauguração aconteceu em 2011. O negócio é fruto do sonho de Carlos Alberto Agora que foi convidado a conhecer o bairro e adorou o lugar, percebendo as perspectivas de crescimento. “Decidimos pela Cidade Pedra Branca por ter uma grande população ainda sem um estabelecimento do gênero, por ter uma grande universidade, por ter várias empresas em funcionamento e por ter todos os ingredientes que se fazem necessários nos dias de hoje: planejamento e sustentabilidade”, explica o empresário, que administra a Pão e Prosa ao lado de Claudete Dutra.

Assim, nasceu a Pão e Prosa Padaria, com 400 metros quadrados e amplo estacionamento, instalada na “entrada” da nova centralidade de bairro da Cidade Pedra Branca, e projetada sob um rígido conceito de sustentabilidade, de atendimento às normas de higiene, saúde, segurança e meio ambiente e de responsabilidade social.

Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: