O autêntico gelato italiano já é tradição no Passeio Pedra Branca

O autêntico gelato italiano já é tradição no Passeio Pedra Branca

Uma das primeiras empresas a se instalar no Passeio Pedra Branca, inaugurado em 2013, a Max Gelateria está completando 10 anos de atividades. A primeira loja foi inaugurada no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e logo a grande aceitação do público ao autêntico gelato italiano, no conceito artesanal fatto a mano, induziu a expansão do negócio. Seis novas lojas foram criadas, incluindo a do Passeio. 

“Somos pioneiros no Passeio Pedra Branca. Acreditamos no projeto, na responsabilidade e determinação dos seus empreendedores. Os primeiros anos foram bastante difíceis, mas a parceria com os empreendedores não nos permitiram desistir, pelo contrário”, enfatiza Massimiliano Fornacciari, proprietário da Max Gelateria. Ele conta que foi da Itália que trouxe a ideia de produzir “o melhor gelato artesanal do Brasil”, comemorando a rápida expansão e o sucesso da marca como principal referência no produto. Em 2012, a Max Gelateria foi apontada como “número 1” pela Revista Comer & Beber/VEJA e também foi referenciada pelo Trip Advisor. Em 2018, conquistou prêmio internacional da MIG – Mostra Internazionale del Gelato de Longarone-Itália. 

O sucesso é atribuído ao cuidado na preparação e à inovação. “Para definição dos nossos produtos e sabores, sempre realizamos inúmeros testes, até encontrarmos a harmonização ideal que atenda ao gosto e à preferência de nossos clientes, num trabalho constante de pesquisa e desenvolvimento”, destaca Massimiliano. O empresário classifica a Max Gelateria como uma empresa inquieta, ousada e inovadora. “Foi a primeira gelateria artesanal do Brasil a lançar a linha zero lactose e gelatos de frutas orgânicas”, pontua. Outras inovações foram os sabores especiais, como Krocoo, Pinguino, Quatto Cioccolatti, e os temáticos, para festas juninas, Natal, Carnaval, Oktoberfest, Dia Internacional da Mulher. A gelateria oferece, ainda, casquinhas com borda de chocolate, castanha de caju e confeitadas com granulados coloridos, produtos da linha Max Varietà, como Maxpoppi (gelato e pipoca carameliza), o Chocomax (cascão de chocolate acompanhado de gelatos também de chocolate), Café na Casquinha e Affogato na Casquinha.

E as novidades não param. Para o próximo ano, o empresário planeja um projeto de franquias da marca e o lançamento de uma linha semiartesanal para venda em supermercados e lojas de conveniência. “A Max Gelateria está completando dez anos de uma vida forte e salutar. É uma empresa com alma italiana completamente apaixonada e incorporada ao espírito brasileiro... e queremos mais”, comemora o empresário. 


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