Maria Coxinha inaugura loja no Passeio Pedra Branca

Maria Coxinha inaugura loja no Passeio Pedra Branca

A famosa ‘coxinharia’ da Grande Florianópolis oferece o quitute brasileiro em versões criativas e com uma diversidade de sabores.  

Coxinhas em novas e inusitadas versões, para todos os gostos e públicos. Essa é a principal essência da Titia-Avó Maria Coxinha, que vem conquistando os amantes do tradicional quitute brasileiro na Grande Florianópolis há três anos. Fundada na cidade de São José, a empresa logo se expandiu para a capital catarinense e, agora, chega a Palhoça, mais especificamente ao Passeio Pedra Branca.

“O estabelecimento de uma franquia no Passeio Pedra Branca foi uma escolha fácil de ser feita. Com um crescimento e índice de desenvolvimento altos a Pedra Branca é o local ideal para a instalação de qualquer negócio de sucesso. Tudo isso, alinhado com o estilo urbanístico e arquitetônico sustentável, tornaram a combinação com a Titia-Avó Maria Coxinha um casamento perfeito”, revela Flávia Destri, uma das sócias do empreendimento. Isso porque os idealizadores da Titia-Avó Maria Coxinha apostam em iniciativas de produção e todo processo operacional que reduzam os impactos no meio ambiente.


“As coxinhas são para todos”

A primeira unidade da Titia-Avó Maria Coxinha foi inaugurada no Centro Histórico de São José a partir da iniciativa de quatro amigos que apostaram numa boa ideia e uniram forças e habilidades para criarem a primeira ‘coxinharia’ do sul do Brasil. Flávia Destri, Eduardo Tonolli, Bruna Vanzuita e Mariana Speckhahn escolheram uma pequena e centenária ‘casa açoriana’ para inaugurar a Maria Coxinha, em 2016. A motivação veio da necessidade de Flávia, que, por ser vegetariana, não comia coxinhas havia dez anos, já que o único recheio existente era o de carne de frango – revelando uma grande carência do mercado para esse público. A percepção da demanda de mercado inspirou o grupo, que incrementaram as opções de recheio, defendendo a bandeira: “aqui, as coxinhas são para todos”.

O sucesso foi imediato. E, no mesmo ano de fundação, a empresa abriu unidade na Via Gastronômica de Coqueiros, bairro da região continental de Florianópolis. “Deste ponto em diante a empresa seguiu se estabelecendo em novas praças e se reinventando para trazer novidades e continuar conquistando todos àqueles que são apaixonados pelo formato gostoso e prático da coxinha”, destaca Flávia. Na sequência, foram mais três unidades na capital, nos bairros Campeche, Santo Antônio de Lisboa e Ingleses. E, agora, a sexta unidade é inaugurada em Palhoça. “Oferecer uma experiência gastronômica saborosa, criativa, carismática e inclusiva que permita às pessoas compartilharem seus momentos. Esta é a motivação que gerou o crescimento e estabelecimento da Maria Coxinha”, reforça Flávia.

O cardápio apresenta 35 sabores diferentes em coxinhas produzidas artesanalmente. São sabores salgados e doces, vegetarianos, veganos, sem glúten e sem lactose, para atender os apreciadores do formato, sabor e praticidade da coxinha, independente de qualquer necessidade, limitação ou escolha alimentar. “Mesmo aqueles que não comem carne ou possuem alguma restrição alimentar, podem agora curtir um momento especial. Elas são servidas fritas ou assadas na hora, preparadas com as melhores matérias-primas e temperos frescos, pois nossos clientes são tudo para nós”, confidencia Flavia.

A preocupação com a diversidade do cardápio, que inclui 10 tipos de coxinhas minis e porções de petiscos como batatinhas em formato de coxinha e palitos recheados feitos de massa de coxinha, também reflete o cuidado com a experiência do cliente na Maria Coxinha. A empresa ainda dispõe de vasta carta de cervejas e drinks, em ambientes com decoração descontraída e pet friendly. Apesar da variedade, a clássica coxinha ‘Frangolino’, de massa tradicional com recheio de frango cremoso e catupiry, é o carro-chefe da casa.

Este ano, o plano dos sócios inclui o aprimoramento do processo de expansão e reforço da marca. “Nesses primeiros meses do ano, o Grupo Titia-Avó tem continuado a se estabelecer como marca ‘Top Of Mind’ de alimentação e diversão na Grande Florianópolis e segue agora para um plano de expansão bem estruturado para outros estados”, revela Flávia.


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