Hambúrguer para além do tradicional

Hambúrguer para além do tradicional

Num ambiente de clima aconchegante, o sanduíche mais famoso do mundo ganha combinações inovadoras


É num ‘quintal’ charmoso que a clássica combinação ‘pão+ hambúrguer+ queijo’ agrada ao paladar dos frequentadores do Passeio Pedra Branca. Adicionando grandes doses de criatividade à receita do famoso lanche, tem-se a essência do Quintal do Hambúrguer. A proposta é oferecer experiências gastronômicas de hambúrgueres artesanais em combinações tradicionais e mais elaboradas.

É na rua da Universidade, 346, loja 23, que fica o Quintal do Hambúrguer, uma das mais antigas empresas instaladas no Passeio Pedra Branca. O Quintal do Hambúrguer foi fundado em 2014, logo após a inauguração do Passeio Pedra Branca, por quatro empreendedores de São Paulo, amigos desde a adolescência: Camila Lippel, Pedro Marsiglia, Mariana Ruggiero e Paulo Paixão. Eles trabalhavam em empresas de grande porte nas áreas de comunicação e marketing, administração, design gráfico e confeitaria e resolveram mudar de vida e apostar em uma “paixão” quem mantêm em comum. “Somos quatro paulistas que cresceram comendo hambúrguer nas diversas hamburguerias de São Paulo, mas que decidiram abandonar o ritmo desta cidade pela calmaria e beleza de Santa Catarina, buscando um novo estilo de vida”, explicam.

Em 2013, eles foram apresentados à proposta do Passeio Pedra Branca, em Palhoça, e a ideia de uma cidade criativa e inteligente foi decisiva para a escolha da materialização do negócio. “Escolhemos mudar nosso estilo de vida e a Pedra Branca nos pareceu realmente uma ‘cidade’ onde gostaríamos de estar. Acreditamos em locais que priorizem o pedestre, que vivam a rua, que sejam para todos. Estamos desde o início no Passeio e seguimos com altas expectativas”, revela Camila. Em 2017, o quarteto inaugurou a segunda unidade da empresa, na praia da Guarda do Embaú, no mesmo município.


Produção artesanal e alta qualidade

Carne servida sempre suculenta e saborosa. Esta é a principal medida do rigoroso controle de qualidade do Quintal do Hambúrguer. “Cuidamos muito para que tudo seja feito com o mais alto nível de qualidade, desde o alimento ao serviço de atendimento. Também temos uma grande preocupação com o impacto da empresa no meio ambiente e na economia local, levando em consideração o uso de embalagens biodegradáveis e a compra de alimentos e produtos de fornecedores locais”, destaca Camila.

Outro diferencial é a constante busca por inovações e novas combinações. O carro-chefe é o Hambúrguer da Casa, com 150g de carne, temperada e moída com bacon, acompanhado de queijo Cheddar, molho barbecue e crocantes onion rings, finas fatias de cebola empanadas e batatas fritas. Mas as opções com geleia de pimenta artesanal e queijo brie também agradam o público da casa, que também oferece beirutes, hot-dogs, saladas, sobremesas, milkshake, sucos naturais e cervejas artesanais.

Os lanches agradam os clientes e, também os jurados do Burger Fest, festival nacional de hambúrguer realizado desde 2012. O Quintal do Hambúrguer participa anualmente da competição e já conquistou a vice-liderança em uma das edições. A proposta desta saborosa batalha é fomentar negócios, inspirar os chefs e oferecer novas experiências. Esse ano, o evento, que se consolidou como o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do planeta, aconteceu durante o mês de maio.

E vem novidade por aí. Para 2019, os sócios planejam um menu com novas combinações de hambúrguer, uma edição especial de inverno e promoções. Esta é uma forma de aprimorar sabores e manter a tradição de conquistar os paladares.


Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: