Cuidados com os pets em tempos de pandemia

Cuidados com os pets em tempos de pandemia

Ainda que a recomendação seja evitar a circulação de pessoas em tempos de pandemia, os passeios com os pets não podem ser interrompidos, pelo bem-estar do animal. Algumas medidas, porém, devem ser tomadas para reduzir o risco de contaminação do novo coronavírus. 

A principal medida é fazer a higienização das patas dos animais ao retornarem do passeio na rua. “Existem lencinhos umedecidos para rostinho e patinhas e limpador de patas para usar após cada passeio”, explica Natália Scur, sócia da Pet Passeio, localizada no Passeio Pedra Branca, em Palhoça (SC). 

É importante também que os banhos sejam frequentes. Segundo ela, a recomendação é de que sejam semanais. “Porém, em cães de algumas raças, como Spitz alemão, podem ser feitos uma vez por mês”, complementa. Contudo, a escovação do pelo deve ser constante, para evitar a formação de nós. “A escovação varia de todo dia a uma vez por semana”, acrescenta Natália, tosadora há mais de sete anos e responsável pelos banhos, serviço mais requisitado na Pet Passeio. 


Para quem preferir dar banho no seu cãozinho em casa mesmo, pode optar pelas opções de banho a seco, que são sprays para a limpeza da pelagem. Para o método tradicional, deve-se usar shampoo e condicionadores específicos para pets. “Além de muito carinho e paciência”, pontua Natália. 


A Pet Passeio está localizada na Rua da Universidade 89, no Passeio Pedra Branca, e atende nos seguintes horários:
* segundas, quartas e quintas-feira: das 9h às 19h 
* terças e sextas-feira: das 8h às 19h
* sábados: das 8h às 15h


Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: