Conheça os benefícios de “viver a rua”

Conheça os benefícios de “viver a rua”

O Passeio Pedra Branca é um convite a um novo estilo de vida. O lugar oferece oportunidades ideais para a prática de atividades esportivas e de lazer. Quer saber mais sobre esse estilo de vida e conhecer os benefícios da vida ao ar livre? Então, confira estas dicas!

O que significa viver a rua

Significa aproveitar tudo o que o ambiente externo tem de melhor. Por mais confortável que seja a sua casa ou apartamento, existem momentos em que precisamos sair um pouco e viver o que a natureza tem para oferecer. Esse estilo de vida inclui atividades como:

corridas e caminhadas;

prática de atividades esportivas com bicicleta, skate, patins, roller etc, piquenique com a família;

passeio com o pet.

Enfim, usando a criatividade e aproveitando a infraestrutura disponível, você, seus amigos e família podem se divertir juntos vivendo a rua.

Os benefícios de praticar atividades ao ar livre

Não é nenhuma surpresa que cada vez mais pessoas sejam adeptas dessa nova onda. As atividades ao ar livre trazem muitos benefícios para quem as pratica. Veja alguns deles:

** Reabastecer as energias

A rotina de trabalho ou estudo pode ser muito cansativa. Quando percebemos, a mente está exausta e não estamos rendendo o quanto gostaríamos. Para reverter essa situação, nada melhor do que passar um dia realizando uma atividade física ao ar livre. No fim, os seus músculos podem até estar cansados, mas a sua mente estará com as energias recarregadas.

** Aliviar o estresse

Seja pela pressão no trabalho, as dificuldades nos estudos, o trânsito ou qualquer outro motivo, a vida nas cidades está, quase sempre, ligada a momentos de estresse. Felizmente, há espaços em que podemos nos livrar de tudo isso e esquecer as tensões diárias.

Seja com os filhos, a esposa, o marido, namorado ou namorada, esses momentos de lazer certamente vão te fazer esquecer todo o estresse.

** Retomar o contato com a natureza

Muitas vezes, quem mora em uma cidade acaba se distanciando da natureza e esquecendo como o contato com ela é importante para manter a saúde física e mental em dia. Por isso, é importante procurar passar um tempo em um ambiente sustentável, repleto de verde e ar puro.

** Aproveitar o dia gastando pouco

Por fim, outra grande vantagem das atividades ao ar livre é que, muitas vezes, dá para aproveitar bastante o dia gastando pouco. Uma caminhada, um passeio com a bicicleta ou um piquenique cabem em qualquer orçamento.

Por que o Passeio Pedra Branca é o lugar ideal para viver a rua?

O Passeio Pedra Branca tem uma estrutura completa de lazer de maneira totalmente integrada à natureza. O projeto de paisagismo foi pensado para criar um local onde meio ambiente, pessoas e negócios podem existir juntos.

No espelho d’água da Praça Central e nas demais ruas você pode realizar caminhadas, praticar esportes, passear com seu pet e muito mais. Entre os pontos positivos do Passeio, destacam-se:

o Passeio Pedra Branca é pioneiro em urbanismo sustentável e tem a primeira rua compartilhada do Brasil;

o pedestre é sempre a prioridade e tem a preferência em todos os locais;

os visitantes têm estacionamento à disposição;

a segurança também é prioridade, com boa iluminação e segurança integrada no bairro

espreguiçadeiras para você curtir o sol nos finais de semana, no horário do almoço ou no fim do dia, aproveitando o horário de verão e o dia mais longo.

Além das opções de lazer ao ar livre, o Passeio Pedra Branca é a principal Rota Gastronômica de Palhoça e da região continental da Grande Florianópolis. Você definitivamente vai encontrar um local para compartilhar bons momentos e curtir uma boa gastronomia entre cerca de 20 opções disponíveis.

Enfim, o Passeio Pedra Branca é um verdadeiro convite para aproveitar a vida ao ar livre junto dos seus amigos, família, animal de estimação, namorado ou namorada. Aqui, você pode cuidar do corpo e da mente.

E se você também quer viver a rua, que tal acompanhar tudo que acontece no Passeio? Siga nossa página no Facebook e Instagram para ficar sabendo de todos os eventos e atividades por aqui!

Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: