Como o parquinho infantil pode fazer bem a pais e filhos

Como o parquinho infantil pode fazer bem a pais e filhos

Quem tem filhos sabe: nada como um dia no parquinho para deixar as crianças felizes e relaxadas. Para os pais, esse pode ser um momento de incentivar o desenvolvimento das crianças enquanto elas se divertem.

São muitos motivos para levar as crianças ao parque infantil e desfrutar desses momentos em família. E ainda mais motivos para fazer isso no Passeio Pedra Branca. Hoje, nós te contamos por que essa atividade é importante e como aproveitá-la ao máximo. Confira!

Por que levar as crianças ao parquinho?

O primeiro motivo é mais do que óbvio: as crianças adoram se divertir neles. Elas podem correr, pular, aproveitar os brinquedos e gastar toda a energia que, geralmente, elas têm de sobra.

Muito mais do que isso, porém, os parquinhos também são importantes para o desenvolvimento infantil. Segundo a educadora Maria Angela Barbato, coordenadora da brinquedoteca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), eles permitem que as crianças socializem e experimentem o deslocamento e o movimento.

Os brinquedos estimulam o desenvolvimento de diferentes habilidades motoras, de coordenação de movimentos, equilíbrio, velocidade, localização no espaço e assim por diante. A socialização também é otimizada consideravelmente quando são utilizados parques abertos ao público e as crianças podem interagir com outras.

Como as atividades ao ar livre melhoram a qualidade de vida?

Ainda segundo a educadora, as crianças também precisam ter contato com a natureza. As atividades ao ar livre estimulam esse contato e permitem que as crianças respirem ar puro, aprendam sobre o meio ambiente e criem uma relação saudável com ele. Ao “viver a rua” toda família sai ganhando.

O momento também é propício ao estreitamento do relacionamento entre pais e filhos. Essa oportunidade pode e deve ser utilizada para fortalecer o companheirismo e aumentar a participação dos pais na vida dos filhos. Os pais podem aproveitar o momento para brincar junto com os filhos e também para dar a eles a liberdade de escolher suas próprias brincadeiras e fazer novas amizades, sempre acompanhando de perto.

Quem mora nas grandes cidades pode ter dificuldades em encontrar momentos de lazer fora de ambientes fechados, dos apartamentos e shoppings. Porém, é importante valorizar os espaços ao ar livre e fazer uso deles. No Passeio Pedra Branca, o parque infantil e as áreas de lazer têm atrativos para toda a família.

Como aproveitar o parque infantil do Passeio Pedra Branca?

O parquinho infantil do Passeio Pedra Branca fica localizado na praça central, ao lado do espelho d’água. Ele conta com a segurança adequada para as crianças e fica numa área cercada. Assim, eles brincam em liberdade, ao ar livre, enquanto os pais podem ficar tranquilos.

O parque conta com atividades para crianças de várias idades e ainda está no coração do Passeio. Além dessa área dedicada às crianças, existe toda uma infraestrutura para atender a família inteira. Assim, podem combinar a ida ao parque com outras atividades, caminhadas, leitura, prática de esportes etc. Ainda há uma infraestrutura gastronômica completa para um lanche depois das brincadeiras.

O local está aberto aos moradores e, claro, a toda comunidade local. Assim, os pais podem aproveitar o fim de semana e até mesmo as horas de sol depois do trabalho durante o verão para levarem as crianças para se divertir.

Dito isso, reforçamos o quanto as atividades ao ar livre e brincadeiras são fundamentais para pais e filhos. Uma visita ao parquinho pode ser mais importante! Aproveite esses momentos para curtir as crianças e relaxar enquanto elas brincam em segurança.

Quer acompanhar as novidades do Passeio Pedra Branca? Então, curta nossa página no Facebook e Instagram para ficar por dentro das notícias e eventos!

Comentários

Receba novidades do Passeio Primavera: