Cheia de Graça alerta: frio exige cuidados redobrados com a pele

Cheia de Graça alerta: frio exige cuidados redobrados com a pele

As baixas temperaturas registradas este ano têm surpreendido até quem adora o inverno. Para enfrentar o frio, especialmente no final do dia, um banho quente está entre as prioridades da maioria das pessoas. Esse momento, apesar de relaxante, exige atenção especial para evitar danos à pele. 

A Cheia de Graça, loja do Passeio Pedra Branca, preparou algumas dicas importantes para que se tenha um maior cuidado com a pele nessa época do ano, evitando que ela fique ressecada, esbranquiçada e com aparência de envelhecida. Confira: 

Temperatura da água: nos dias frios, fuja da água “fervendo” sobre a pele. É maravilhoso usar o chuveiro quentinho para se aquecer. Mas, por mais difícil que seja, evite! Banho, mesmo no outono e no inverno, não pode ser muito quente. A temperatura ideal para o banho no inverno é morna para que o calor da água não resseque ainda mais a pele. 

Sabonete: na hora do banho, prefira sabonetes líquidos e hidratantes, que são mais suaves que os em barra e agridem menos a pele. Fundamental frisar também: jamais use sabonete de corpo para lavar o seu rosto. A pele do rosto é mais delicada e exposta, por isso é fundamental usar produtos específicos para área do rosto.

Hidratação: diariamente, lembre-se de reforçar a hidratação da pele nos dias frios. Na hora de escolher hidratante, procure por um adequado ao seu tipo de pele. Hidratantes que contenham vitamina C na composição também são excelentes para uniformizar o tom da pele. É importante sempre verificar se o hidratante pode ser usado tanto de dia quanto à noite. 

Proteção solar: mesmo nos dias frios, aplique protetor solar. O fotoprotetor é de uso diário e eterno! A radiação ultravioleta, também no outono e inverno, provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além das manchas. A orientação é a mesma para todo o ano: reaplicar o fotoprotetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas em fotoexposição direta. 

Pés e mãos: jamais se esqueça de hidratar os pés e as mãos, principalmente nessa época do ano. Essas duas áreas do corpo são as que mais sofrem com o frio. As mãos vivem expostas, e, principalmente nesse período de Pandemia em que estamos usando e abusando do álcool em gel, elas ficam ainda mais ressecadas. Por isso, é essencial usar cremes umectantes para deixá-las macias, saudáveis e sem manchas. E com os pés o cuidado também deve ser intenso. Mesmo escondidos em sapatos fechados e botas, eles precisam de hidratação, sempre. É muito comum, nessa época do ano, os pés sofrerem com rachaduras e descamação. Então, não se esqueça dessa parte do corpo tão importante!

A Cheia de Graça está localizada na Rua Portinari, 170 - Loja 5A, do edifício Civitas, no Passeio Pedra Branca, e atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10h às 18h. A loja oferece diversas opções de produtos para cuidados com a pele, além de atendimento especializado para orientar os clientes para a compra do que é mais adequado para todas as épocas do ano. 

Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: