Cerveja artesanal na Pedra Branca

Cerveja artesanal na Pedra Branca

Entre os pioneiros no Passeio Pedra Branca, o Liffey Brew PUB fortalece a cultura da cerveja na Grande Florianópolis

Paixão, criatividade e inovação. Estes são os ingredientes especiais que o Liffey Brew PUB adiciona aos seus produtos desde a sua fundação, em 2013. A public house, com fabricação própria de cerveja, foi um dos primeiros negócios a se instalarem no Passeio Pedra Branca e tem contribuído para garantir a ‘vida nas ruas’. Isto porque, além de oferecer uma importante opção de lazer nos finais de tarde e à noite, é a responsável pela organização do St. Patrick´s Day, versão local da tradicional festa irlandesa que atrai milhares de pessoas para a Cidade Pedra Branca. A última edição foi realizada em março de 2018, integrando atrações gastronômicas e culturais.

O Liffey Brew PUB é comandado por Paulo Pompeia e Idney Nuno José da Silva. A cerveja é, obviamente, o carro-chefe da empresa. É fabricada no próprio local, de forma totalmente artesanal sob o guarda-chuva da criatividade, e é servida em 30 torneiras diferentes no bar da fábrica. Entre os destaques, estão as cervejas Liffey Pedra Branca, uma witbier com raspas de limão siciliano e sementes de coentro; a Liffey James Blond, uma belgian Blond ale clássica; além da Liffey Frank SinAPA, uma American Pale Ale consagrada com medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cerveja 2019, realizado em Blumenau, e que contou com a participação de 505 cervejarias enviando mais de 3 mil amostras.

Não menos importante, nos holofotes das torneiras do Liffey jorram as cervejas do estilo Catharina Sour, o primeiro estilo reconhecidamente brasileiro pela organização Beer Judge Certification Program, e que foi produzida, pela primeira vez, nas "panelas" do Liffey na Pedra Branca. “Colocamos nossa impressão digital nas Catharinas Sour do Liffey no casamento perfeito entre frutas e especiarias. Aqui você encontra Catharinas de abacaxi com hortelã, melancia e gengibre, maracujá e manjericão, goiaba e alecrim, tangerina e zimbro entre outras criações sazonais”, conta o cervejeiro Nuno. O gerente da casa, Ricardo Penayo Cremonese, destaca, ainda, a carta completa de drinks especiais e de destilados que também está à disposição do público, assim como aperitivos, pratos principais, sanduíches e saladas preparadas pela chef da casa.

A ambientação do local é uma atração à parte, com palco e espaço para shows. Por isso, costuma ser cenário para os mais variados eventos. “A história do Liffey já é bem narrada por aí, mas o impacto dele nas pessoas deve ter gerado incalculáveis histórias. Hoje não sei quantos eventos (aniversários, casamentos, confraternizações, reuniões) realizamos, mas tenho certeza que geramos bons momentos regados a ótimas cervejas”, afirma, convicto, Paulo Pompeia. “Música ao vivo em shows de rock de alta qualidade são atrações sempre nas quintas, sextas e sábados. E o que nos deixa muito contentes é a aderência do público em família, e casais inclusive com crianças de colo, o que demonstra o conforto do público com o ambiente seguro e tranquilo do Liffey”, adiciona Ricardo.

O Liffey Brew Pub está localizado na Rua da Universidade, a avenida central do Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Abre de terça a quinta-feira, das 18h à meia-noite. Nas sextas e sábados, o atendimento é estendido até as 2h. E, nos domingos, a casa atende das 16h até a meia-noite. O pub conta com uma filial na Mercadoteca, no Passeio Primavera, em Florianópolis. “No Tap Room do Liffey na Mercadoteca Floripa temos uma extensão da marca e oferecemos 20 torneiras onde figuram as melhores cervejas do Liffey, além de cervejas de fábricas parceiras nacionais e importadas”, conta Rafael Candido, o gerente e Beer Sommelier da unidade. A Mercadoteca Floripa funciona diariamente das 11h às 23h, com exceção dos domingos, quando fecha às 18h.


Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: