Bike Park: arena a céu aberto estimula prática de ciclismo para profissionais e amadores

Bike Park: arena a céu aberto estimula prática de ciclismo para profissionais e amadores

Na Arena Pedra Branca, um espaço esportivo vem atraindo cada vez mais atenção de moradores e frequentadores da Cidade Pedra Branca, bairro planejado de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). É o Bike Park, que oferece pistas e circuitos bem estruturados para a prática de ciclismo por pessoas de todas as idades, do ciclista amador a atletas profissionais.

O espaço conta com pistas de mountain bike e de pump track – a única da região da Grande Florianópolis -, com lombadas e curvas projetadas especialmente para possibilitar circuitos e manobras estimulantes. “Há uma pista adulto e uma pista infantil, proporcionando, assim, uma interação familiar, além de acolher o atleta que busca local adequado e seguro para executar seu treinamento”, explica Diego Martins, ex-atleta, hepta campeão brasileiro de ciclismo.

Entusiasta e eterno incentivador da prática esportiva, Diego é sócio-proprietário da Pedra Bikes, loja de bicicletas e artigos esportivos do Passeio Pedra Branca, inaugurada em novembro de 2013, sendo uma das primeiras empresas a se instalarem no shopping a céu aberto do bairro.  E foi ele quem comandou e gerenciou o nascimento do projeto de criação de uma pista específica para ciclismo no bairro. De um traçado desenvolvido manualmente por iniciativa individual a um parque estruturado, o projeto conquistou o incentivo e o apoio da administração da Pedra Branca e da Associação dos Lojistas do Passeio Pedra Branca, além do investimento de diversos outros empresários da região para a construção e desenvolvimento do espaço no formato atual. Assim, o Bike Park foi inserido no projeto da Arena Pedra Branca, espaço esportivo ao ar livre criado em dezembro de 2018, que conta com quadras de vôlei de praia e de beach tênis.

O Bike Park pode ser utilizado todos os dias, das 7h às 21h, com acesso gratuito. A única exigência é o uso de bicicleta não motorizada e também de equipamentos de segurança, como capacete. 

Comentários

Receba novidades do Passeio Pedra Branca: