A leveza dos sabores do Havaí na Pedra Branca

A leveza dos sabores do Havaí na Pedra Branca

Kai Poke oferece pratos saudáveis com ingredientes criteriosamente selecionados

Um pequeno pedaço do oceano. Essa é a tradução literal de Kai Poke, expressões de origem havaiana que traduzem com maestria a essência do restaurante. Inaugurado em janeiro de 2019 no Passeio Pedra Branca, o local tem, como prato principal, o famoso poke, prato típico da culinária havaiana que mistura cubinhos de peixe cru temperado e complementos. “É uma refeição leve, saudável e saborosa”, resume Jhony Felipe Cornelsen, que proprietário do Kai Poke ao lado da mulher, Mariana Lacerda Assini. 

O diferencial do restaurante está na criteriosa seleção de ingredientes. “Procuramos sempre trazer produtos de extrema qualidade. O peixe chega diariamente e os demais produtos são sempre frescos”, explica Jhony. Apesar de tipicamente havaino, o poke mistura ingrediente importados de vários países. O milho, por exemplo, vem direto da Espanha; a cebola em flocos,é originária da Índia; e a ervilha com wasabi é importada da China. O processamento é feito no próprio restaurante. 

A aceitação do público tem sido muito positiva, atendendo às expectativas do casal, que apostou no Passeio Pedra Branca. Johny e Mariana escolheram o bairro para morar, trabalhar e viver. “Decidimos pela Pedra Branca pelo crescimento que apresentava e por ser um local muito acolhedor. Decidimos morar e empreender aqui pela qualidade de vida que oferece. Dificilmente precisamos ‘atravessar a ponte’ para buscar qualquer coisa”, pontua, referindo-se à ponte Pedro Ivo, que dá acesso ao centro de Florianópolis. 

O Kai Poke está localizado na rua da Praça, 241, e oferece opções para o almoço e para o jantar. E novidades já estão planejadas para 2020, com a inclusão de novas receitas tradicionais havaianas no cardápio. Aloha! 


Comentários

Receba novidades do Passeio Primavera: